28
Nov
2014

Marina – Carlos Ruiz Zafón


Publicado em: Dicas, Livros

Estou aqui, depois de tanto tempo, olhando pra tela do computador meio que sem saber o que falar. Ou escrever. Acabei de ler Marina do autor Carlos Ruiz Zafón e acho que estou sofrendo da, tão famosa, ressaca literária.

Eu resolvi comprar este livro depois de ler uma resenha no blog da G, a forma como ela falou do livro me deixou intrigada, por ser um tipo de leitura que envolve uma grande dose de mistério, o que devo confessar pra vocês, é o meu tipo favorito.

Eu li o livro em dois dias, por que não tive tempo o suficiente para me dedicar a leitura. Ele é um livro bem pequeno e muito fácil de ler, se você tiver tempo disponível dá pra ler em um dia tranquilamente.

Marina-Carlos-Ruiz-Zafon

Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940.

Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

Marina-Carlos-Ruiz-Zafon(2)

Eu amo livros que me prendem do começo ao fim, daqueles que a gente quer ver o final da história mas não quer que acabe. Marina me deixou com um vazio logo após o final da leitura, havia muito tempo que eu não lia um livro que despertasse isso em mim.

Marina é um livro meio macabro e sobrenatural mas com doses de romance. O final do livro é surpreendente e eu realmente não esperava por essa reviravolta.

O escritor me conquistou e eu já comprei o Principe da Névoa que pelo que li na internet tem uma narrativa e uma história bem ao estilo Marina, o que me deixou bem ansiosa pra ler.

E vocês já leram Marina? O que acharam? Se tiverem mais livros nesses estilo pra me indicar, deixem nos comentários ;)

Tags: , , ,

Deixe seu comentário