Você é daquelas que acham que é preciso ter uma câmera profissional para se fazer boas fotos? Então senta ai que a dica de hoje é pra você mesmo! Quem me segue no instagram sabe que a 2 meses atrás eu comprei a Canon t3i, uma câmera profissional, que era meu desejo a séculos.

Mas o que muitos não sabiam é que eu sempre usei uma câmera super super super simples para fazer as fotos do blog, e eu sempre recebi muitos elogios pela qualidade das fotos e quando eu dizia qual câmera usava as pessoas não acreditavam. Mas sim gente, é possível fazer boas fotos com uma câmera mais simples e eu vou mostras pra vocês como.
camera-sony2

A câmera que eu usava anteriormente era uma Sony CyberShot DSC-W120 ela é super simples e eu tenho ela desde os meus 14 anos. Não preciso nem dizer que a bixinha é guerreira né? São 5 anos de existência e ela está super conservada, mas acho que ela não é mais comercializada hoje em dia.

Fazer boas fotos com ela não é tão fácil como com a Canon, ela exigia um pouquinho mais de esforço pro resultado final ficar perfeito, mas nada tão absurdo assim.

camera-sony

TIRAR FOTOS EM AMBIENTES BEM ILUMINADOS: Todo mundo sabe que isso é uma dica válida para qualquer tipo de câmera, seja ela profissional ou não. Mas acreditem um ambiente bem iluminado (luz natural de preferência) faz milagres quando não se tem uma câmera tão boa assim.

SAIBA USAR A LUZ ARTIFICIAL: Outra dica bem importante é saber usar a luz artificial, pois nem sempre temos tempo de fazer a foto durante o dia. Então procure sempre harmonizar as luzes e dê preferência por usar sempre uma luz amarela uma branca, para se aproximar ao máximo da luz do sol.

luz-natural-x-artificial

TIRE MILHARES DE FOTOS: Uma coisa que eu aprendi em todos esses anos usando uma câmera com poucos recursos é que eu deveria sempre tirar várias fotos, pois sempre vai acontecer de 9 fotos saírem feias e 1 sair linda, e é essa mesmo que você vai usar!

TRATAMENTO DE IMAGEM: Além de tudo que foi dito acima, antes de publicar suas fotos é sempre bom se você fizer um tratamento nela antes, pois dependendo da iluminação que você está usando pode ser que você precise fazer pequenos ajuste de cor na imagem, mas é pouquinha coisa, viu?

VOCÊ VAI PRECISAR DE UM BOM EDITOR DE FOTOS: Isso é um fato, ter um bom editor vai fazer a diferença no resultado final da suas fotos. Eu sempre usei o Photoshop mas não há necessidade, um editor que tenha boas ferramentas de ajuste de brilho e contraste de imagem já resolve.

Obs: Lembrando que antes da câmera nova eu gravava os vídeos do canal pelo iPhone, querem post contando como eu fazia? :D

O resto meus amores é soltarem a criatividade e fazer seus cliques por ai. E lembre-se
não é a câmera que faz uma boa foto mas sim o fotógrafo.

Me acompanhe também nas redes sociais:
~ Youtube Facebook Instagram ~

Tags: , ,

Comentários


  1. Nanda em 22/07/2014

    Adorei o post, hoje em dia tenho uma semi profissional da Sony, não é nenhuma Canon nem Nikon, mas é tão boa como. No começo do blog usava uma compacta da Samsung e ainda uso, pois como não tenho tripé, é bem mais fácil tirar fotos de mim mesma do que com a outra que além de grande é pesada. Amei as dicas, é como eu sempre digo não é a câmera que faz o fotógrafo e sim o fotógrafo que faz a câmera. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    • Larissa Carvalho em 19/08/2014

      É isso ai Nanda! Suas fotos são lindas, mais uma prova que não é preciso uma câmera profissional para se fazer boas fotos!
      Um super beijo pra você linda, sucesso sempre! :D


Deixe seu comentário