Faz muito tempo que tenho vontade de trazer essa série de posts aqui pro blog, mas acabo sempre adiando por achar que ainda tenho muito que aprender, mas como estou nesse mundo blogueiro a muito tempo e recebo diversos e-mail de meninas pedindo ajuda com seus blogs, resolvi dividir com vocês as experiencias que adquiri durante esses (quase)4 anos blogando.

quero-ter-um-blog

Pra facilitar a minha vida e a vida de todas vocês que tem duvidas ou curiosidade sobre o assunto, essa categoria será divida em diversos posts/vídeos, nos quais vou abordar a fundo alguns assuntos que vocês mais me perguntam. Mas já adianto pra vocês que temos muito assunto pra conversar.

quais-assuntos-abordar

Antes de tudo, você deve primeiramente pensar em qual assunto você deseja abordar, pois é a partir dele que você irá atrair um publico especifico para o seu blog. Mas tenha uma coisa em mente: só crie um blog se você tiver domínio sobre o que você irá falar. Não estou dizendo que você precisa ter um conhecimento super avançado sobre o tema principal, de maneira alguma, eu mesma até hoje tenho muito que aprender ainda. Mas não adianta você criar um blog pra falar sobre moda se você não entende de moda. Procure sempre falar sobre algo que você entenda e se identifica, as chances de dar certo e sair posts bacanas e bem feitos são muito maiores.

ser-famoso-e-ganhar-dinheiro

Esta é uma pergunta muito delicada. Eu acho que se o seu principal interesse é ganhar dinheiro com o blog e ser famoso é melhor você desistir. Você nunca pode criar um blog com esse pensamento, pois as chances de dar tudo errado são enormes. Não estou dizendo que você não pode de jeito algum ganhar dinheiro com seu blog, mas criar um blog hoje e achar que amanhã estará ganhando dinheiro com ele é pura ilusão. Se você fizer um bom trabalho e amar aquilo que está fazendo, com o tempo os leitores fiéis virão, as oportunidades também pode ter certeza.

escolher-nome-url

Essa parte é mais difícil do que parece. Você deve procurar por um nome que seja original, fácil de lembrar e que seja marcante. A parte difícil vem em decidir isso, pois já existem muitos blogs por ai que possam ter o nome que você gostaria. A minha dica é: faça um Brainstorm e pesquise muito, você não quer estar navegando por ai e encontrar um blog com um nome idêntico ao seu né? Fuja de expressões muito difíceis em inglês, pois isso confunde as pessoas na hora de pesquisar pelo seu blog.

layout-bonito

Não, você não precisa ter um layout feito por um profissional, mas o layout é uma das coisas mais importantes em um blog, ele é o seu cartão de visitas, é por ele que as pessoas vão lembrar do seu blog, é ele que irá deixar aquela primeira impressão. Falando por mim, se eu visito um blog e ele tem um layout bonito eu automaticamente sinto vontade de ler os posts, e acredito que seja assim com muitas pessoas também. Em um post futuro me aprofundarei um pouco mais neste assunto.

Bom por hoje é só, o post já ficou enorme, nos posts futuros irei me aprofundar em assuntos como: conteúdo, dicas para fazer seu próprio layout, como divulgar seu blog e etc.

Gostaram dessa nova série no blog? Se vocês tiverem alguma dúvida deixem nos comentários abaixo que respondo no próximo post ;)

Me acompanhe também nas redes sociais:
~ Youtube Facebook Instagram ~

Tags: , , ,

Comentários


  1. Rennan D. em 06/05/2014

    Ah mas você tem pode encomendar o layout, no meu blog por exemplo eu faço encomendas (aqui).

    Esse povo que cria um blog na intenção de ganhar dinheiro chegam a ser nojentos. Blog é diversão, expressão… dinheiro é só consequência e reconhecimento.

    • Larissa Carvalho em 09/05/2014

      Que legal, obrigado pro deixar seu link por aqui então, já vai ajudar quem precisa! :D

      E é exatamente isso que você disse Rennan, o dinheiro é só consequencia de um trabalho bem feito e de muito amor por aquilo que você faz ;)
      Beijos <3


Deixe seu comentário